Considerações sobre o conceito de Anarquia

JYcaUad

Anarquia significa ausência de leis (lawlessness). Ela não significa revolta ou caos. O governo, as escolas e a mídia corporativista tem te ensinado a acreditar que Anarquia significa desordem porque eles precisam que você acredite que ordem e paz só existe aonde eles são impostos por leis governamentais e aplicadas por uma polícia governamental. A pequena elite que controla o governo e a mídia corporativista precisa que você acredite que ordem social requer controle social. Afinal, eles pretendem exercer esse controle. Eles esperam que você entregue a sua vida a autoridade deles. Em troca eles te prometem paz, proteção, segurança, e ordem. No entanto o que entregam é medo, guerra e brutalidade policial. A “ordem” deles significa receber ordens. A “proteção” deles significa prisão.

Na Anarquia existe uma outra maneira. Ao invés de uma ordem coercitiva imposta pelo governo, nós acreditamos em um ordem consensual. Ao invés da “proteção” dos policiais estatais, nós optamos por defesa individual e comunitária. Ao invés de “alívio” vindo de indiferentes e burocráticos programas de assistência social, nós optamos por sindicatos combativos, solidariedade entre os trabalhadores e ajuda mútua cooperativa e comunitária. Ao invés de ordem imposta pela obediencia a leis governamentais, nós procuramos por contratos voluntarios e acordos entre pessoas livres negociando como iguais.

Nós nos opomos a todas as proibições governamentais, impostos governamentais, fronteiras governamentais, polícia governamental, guerras governamentais, porque nós somos pela paz, liberdade e harmonia social. E isso só pode existir entre pessoas que chegam a acordos como iguais, não entre pessoas que são obrigadas a obedecer por medo. É a lei governamental que produz a violência, a revolta e a desordem. Somente na Anarquia pode haver ordem real, paz real, liberdade individual e harmonia social.
Texto Original: http://radgeek.com/gt/2008/08/25/what-is-anarchy/

Autor: Charles Johnson

This entry was posted in Artigos. Bookmark the permalink.